quarta-feira, 29 de abril de 2015

Postura do Yoga para restaurar o corpo e a mente



Precisando restaurar o corpo e a mente? Conheça os benefícios da postura restaurativa Supta Baddha Konasana que estamos praticando nestes dias no Espaço Akasha.

Esta postura reduz o esforço e pode relaxar o corpo completamente. Ela aquieta a mente, acalma os nervos e alivia a ansiedade; melhora a digestão; gentilmente abre o quadril e o peito e é uma excelente postura para experimentar a meditação. Além disso, ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, TPM e oferece benefícios para as mulheres que se preparam para o parto.

Respire profunda e longamente cinco vezes e solte todas as tensões do corpo. Experimente a respiração baixa, abdominal, inspirando expandindo baixo ventre e abdômen, faça uma pausa, e exale levando o umbigo pro chão, pausa, e recomece o ciclo. Repita por mais 10 vezes, depois relaxe e observe o fluxo natural da respiração. Se entregue e experimente os efeitos, o silêncio interior.

Importante: esta postura deve ser evitada se você tem alguma lesão no ombro ou no quadril. Se você tem uma lesão no joelho ou na virilha, use mais altura abaixo das coxas para não forçar. Se sentir incômodo na região lombar, coloque uma almofada abaixo dos glúteos, aumentando a altura até sentir-se confortável. Evite esta postura após o parto, pois os músculos pélvicos e estruturas de apoio podem ser sobrecarregados.

Boa prática!

Om Shanti Om

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...