quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O caminhar é o caminho

Compartilho com vocês um dos diálogos que mais me lembra a intenção do "tornar-se presente" . Ele fala do Tao, o caminho que é o caminhar, pois o Tao é dinâmico, assim como o Yoga e a Meditação, pois nos traz pro aqui-agora. Eis a história:

- Me-ditar - o aprendiz diz ao mestre. -Diga-me qual o caminho da iluminação.
- Não sei, responde o mestre.
-Mas como o encontraste? - pergunta o aprendiz.
-Não sei, responde o mestre.
- Mas o encontraste, não é verdade? - insiste o aprendiz.
- O que é a verdade? Responde o mestre, indagando.
- Ora, caro mestre, não me confundas. Tu encontraste a verdade. Tu a procuraste intensamente. Quando a encontraste?
- Não sei se a encontrei, mas se a encontrei foi quando parei de procurá-la.
- Como pode encontrar algo que não se procura?, indaga para si mesmo o aprendiz. -E a Meditação? -pergunta a seguir o aprendiz. Não a interrompeste?
-Ela é meu pão de cada dia, que alimenta meu corpo e minha mente. E de que valeria para ti me compreender?

Histórias do Tao, da tradição oral

Om Shanti Om

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...