quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RETIRO DE YOGA E MEDITAÇÃO DA PRIMAVERA EM SETEMBRO



YOGA - MEDITAÇÃO - SILÊNCIO - CURA

Namaste!!

Marque um encontro consigo mesmo! Experimente passar um fim de semana num Retiro de Yoga e Meditação para aprofundar nas práticas, no auto-estudo, experimentar o silêncio, a meditação, as práticas de posturas psicofísicas e pranayamas, saber como incorporar a filosofia do Yoga em seu dia a dia!Neste Retiro vamos trabalhar Constelação Familiar Sistêmica e as frequências da Cura Reconectiva®.

Inscrições abertas!! São apenas 12 vagas!! Investimento com desconto até dia 06/08. Pode parcelar em três vezes ou ter desconto à vista. Informações:espacoakasha@gmail.com e 98221-3933 - Mariana

O transporte será van que deve ser paga na ida e na volta ao motorista.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Diário de prática: entrega, confia, agradece!



Estou neste momento celebrando uma bênção recebida logo no dia seguinte do retorno de minha viagem à Índia, após um maravilhoso Retiro de Silêncio, de Reconexão com o SER.

Essa experiência é fundamental compartilhar com todos que acreditam no poder de uma intenção e na entrega ao nosso mestre interior que nos guia em momentos mais desafiadores.

No desembarque em São Paulo tive que pegar as malas e fazer novo checkin e despachar novamente as malas, só que acabei entregando mais uma mala das que estava na mão, pois tinha feito comprinhas para os filhos e sobrinhos em Johanesburgo. Resumo da ópera: como as outras malas já vinham com uma etiquetagem dos voos internacionais, a funcionária da Tam não etiquetou esta malinha a moda indiana, vermelho intenso com arabescos dourados! E também não nos entregou o comprovante de bagagens.

Já no Rio de Janeiro, após mais de 30 horas entre voos, imigração, e espera em aeroportos de três continentes, a malinha vermelha não chegou!

Respira, repete o mantra, pausa, observa...Coloquei em prática muito do que vivenciei estes últimos dias em silêncio e conexão profunda com o SER. Fiz o registro da perda da mala, mesmo sem protocolo, pois não tinha comprovante do despacho da malinha. Tudo o que queria era dormir numa cama, então fui para casa! Na manhã seguinte acordei antes do nascer do sol como era de costume na Índia e meditei. Quase no final da prática veio a imagem da mala num canto ou armário escurinho, junto dela a imagem do Guru sorrindo que me dizia: entrega, confia.

Ao longo da recitação de um canto transformador após a meditação tentei desligar-me da mala, afinal, nela estavam as minhas pratas, presentinhos, todas as minhas roupas que só uso na Índia (punjabis, paschiminas, batas, etc) e o meu diário de prática sim, o mais precioso de todos os tesouros! Foi um enorme desafio, mas aos poucos, a cada verso, consegui experimentar a entrega!

Ao final do canto tive a ideia de ligar para a Tam e contar a experiência da meditação. E o atendente do setor de bagagens da empresa aérea muito atencioso disse: “Ah, o que? Onde você viu a mala, quem?” E eu respondi: “foi quando eu estava meditando, vi que a mala estava num lugar escurinho, como se fosse um armário, e estava bem cuidada!”. Ele respondeu: “Entendi”. Agradeci o respeito dele e sua intenção verdadeira de me ajudar.

No dia seguinte pela manhã veio novamente a imagem da mala sob um olhar atencioso e naquele momento soube que era uma expressão do Ser com um grandioso ensinamento e ao mesmo tempo um presente. Entrega! Confio e entrego, esta foi a intenção. E o que senti foi gratidão, muita gratidão por tantas bênçãos e inspiração! Após cantar a Gita me sentei em silêncio e agradeci. Meu coração transbordou de gratidão.

Logo após o almoço recebi uma ligação da Tam dizendo que a minha mala seria entregue até o final do dia, que estava no voo de São Paulo a caminho de casa. Celebração, este foi o sentir da hora. Celebrei todo o processo e percebi que cada passo dado na direção do SER é um reconhecimento de quem verdadeiramente somos. Om Namah Shivaya!

Gratidão eterna minha amada Guru!!

Mariana Soares

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...